Pular para o conteúdo principal

Eu é que agradeço, Marvel


Acredito que nem mesmo os irmãos Russo tinham a pretensão de que Vingadores ultimato fosse melhor do que Guerra infinita. E fica claro desde o início do filme que a intenção deles não é essa. Ultimato foi uma celebração de toda a saga de filmes iniciados em 2008, foi um grande 'muito obrigado' da Marvel studios a todos que acompanharam todos os filmes. Mas sou eu que tenho a agradecer por este filme. Já que esse super grupo da Marvel nunca foi um dos meus preferidos e nem os seus heróis antes de 2008 (Antes disso eu só gostava dos X-men, o homem-aranha e...só), mas eles conseguiram, com atores que defenderam seus personagens com tanta força e carisma que é difícil desassociar de alguns deles.Ou vai dizer que você olha pro Robert Downey Jr e não vê o Tony Stark? Ou Chris Evans sem pensar em um 'Hello,Cap'?

Desde as piadas até as frases mais intensas, tudo foi feito para homenagear o espectador, no tão famoso fan service.Fan service esse que fica descarado na derradeira parte do filme, mas que não gerou nenhum tipo de reclamação. Pelo contrário, a criança que existe dentro de mim, aquela que ficava lendo os gibis de heróis do vizinho vibrou muito ao ver aquelas cenas (que não direi porque dar spoiler é muito feio. Daqui a um mês eu comente sobre isso, quem sabe). A Batalha de Wakanda já foi épica, mas essa batalha final foi mais épica ainda (vamos esquecer os Deus Ex Machina dessa parte, como disse, o filme foi uma celebração e sendo celebração, cagou muitas vezes para lógica, convenhamos)

Aliás a quantidade easter eggs nesse filme é absurdamente legal. Peguei alguns assistindo, mas a boa parte eu acabei descobrindo pelos sites da vida. A mais legal é a presença do desenhista criador do Thanos fazendo uma ponta no filme(Não direi aonde)! que foda! Outra coisa legal foi que quase todas as pontas deixadas em filmes anteriores foram presas, ao menos do que estavam encerrando o seu arco naquele filme. 

A parte 'custe o que custar' reforçada nos trailers ficou bem clara no filme e as perdas são bem sentidas e até inesperadas. Eu jurava que um personagem que iria fazer o grande sacrifício, mas foi outro que fez e doeu bastante, já quer um dos meus preferidos...mas show must go on...

O bom é que sem cenas pós créditos, ficou claro que quem indicará quais os caminhos que o MCU tomará após essa saga é no 'Homem Aranha: Longe de casa' que vai servir de epílogo. O trailer tem uns spoilers pesados pra quem não viu 'ultimato' , mas mostra um caminho que pode ser usado para as entradas do quarteto fantástico e dos X-Men (meu sonho, já que eles são minha equipe preferida EVER e eles tiveram tão poucos filmes que prestaram...)

Se 'Guerra infinta' explodiu minha cabeça pensando em todos os desdobramentos da vitória de Thanos, em endgame algumas cenas explodiram meu coração, com arcos se encerrando de maneira tão incrível (um dia quem sabe eu fale sobre alguns mais importantes).

Que venha a fase 4 do MCU! Excelsior!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Foo Fighters: Escancarar a dor para curá-la

O compositor tem uma uma relação instigante com a música. É onde ele externa suas alegrias e tristezas para que elas saiam de si e vão encontrar o mundo e quem sabe ajudar a quem ouvir. David Grohl, que do luto pelo fim do Nirvana criou o Foo fighters, resolveu fazer do recém álbum lançado, 'but here we are', uma grande terapia coletiva para que ele, sua banda e o todos os fãs pudessem passar melhor por esse luto da perda do baterista Taylor Hawkins  E Se os fãs tiveram o duro golpe de perder o querido baterista - o que por exemplo me deixou meses sem ouvir músicas do Foo Fighters por conta da dor dessa partida repentina - Grohl teve uma dor muito pior para se somar a essa meses depois: A perda de sua mãe, Virginia por conta de um câncer aos 84. Aquela que deixou um moleque seguir seu sonho de viver música e foi o grande norte do músico durante toda a vida.  E todas as letras são guiadas pela tentativa de Grohl superar essas duas perdas. A música que abre o disco é um o já hit

Shun 'mulher' e a perda de sua identidade

A imensa fan base do Cavaleiros do Zodíaco no Brasil viu com muitas ressalvas o trailer do remake da franquia que será lançado pela Netflix em 2019. Tudo pela a nada sutil mudança de gênero de um dos personagens principais do anime: Shun, o cavaleiro de bronze de Andrômeda, agora é uma mulher. O xingamento no twitter atingiu o sétimo sentido e dessa vez, com razão. Não vou bancar o politizado e negar que na primeira exibição, eu (assim como todo mundo que viu, afinal eram outros tempos) achava o Shun um saco e um tremendo de - perdoem o termo chulo e politicamente incorreto - uma 'bichinha' que usa uma armadura com seios sem poderes que quando a situação apertava tinha que chamar o irmão bad ass para estraçalhar tudo- impossível esquecer o famoso 'IKKIIIIII'. Mas eu era uma criança nos anos 90 e não conseguia entender toda a profundidade que o Shun tinha, o que só vi quando revi o anime e depois acompanhei a saga de Hades anos depois. Shun é um dos melhores

Titãs, 40 anos: Do pior ao melhor álbum (na minha humilde opinião)

Uma das bandas que mais amo dentre todas chama-se Titãs. O impacto que ela me causou pra ser do roquenrol perdura até hoje, e por mais que hoje ela não seja aqueles titãs de outrora, tenho um carinho enorme pelos integrantes e ex-integrantes.  E durante uma 'trava' que eu tive em março deste ano, que eu não conseguia escrever. nada saia, me vinha tantos pensamentos negativos e me sentia um merda que se achava incapaz de escrever com propriedade sobre qualquer coisa, então o deus do shuffle me colocou alguma das canções do Titãs que ativaram um gatilho dentro de mim e  foi me saindo de mim estes textos de forma bem rudimentar, e quando vi, me senti apto para escrever novamente.  Voltei a escrever lá pros idos de maio/junho e acabou que este texto não viu a luz do dia, porque ia polindo algo aqui , algo acolá, acertando um erro ou outro... Até então. Já que resolvi que no dia 16 de outubro, pra celebrar o dia em que o Titãs fez o seu primeiro show em há 40 anos atrás - Ou segundo