Pular para o conteúdo principal

Um álbum conceitual sobre os cavaleiros de ouro?


Trick or Treat é uma banda italiana que começou em 2002 como uma banda tributo ao Helloween (sacou a referência do nome?) e quando deixou o lado de tributos para fazer trabalhos mais autorais, manteve o power metal da sua banda inspiração e passou a usar temas coisas infantis, como brinquedos desenhos animados e séries.

Depois de dois álbuns conceituais (Rabbit's Hill pt1 e pt2) lançados em 2012 e 2016, eles fizeram um álbum de covers de aberturas de desenhos animados de sucesso,chamado 'Re-animated' - muitos deles japoneses - como Pokemon, Voltron, Devilman, Bayblade, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

E 'Pegasus Fantasy', a música mais cantada em todos os eventos de anime do Brasil foi colocada intencionalmente como a última, como indicativo do que seria o próximo projeto da banda: Um álbum conceitual sobre os doze cavaleiros de ouro.

O que surpreendeu é que a banda se declarou grande fã de Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya no resto do mundo - porque a lenda é que o sucesso do anime só aconteceu no Brasil, França, além do próprio Japão. Mas parece que na Itália o anime também fez sucesso.

voltando ao álbum, a ideia é muito boa. Uma vez por mês é lançada uma música, correspondente a 'casa' daquele cavaleiro. Março saiu a música sobre o Mu de Áries, abril saiu a música sobre o Aldebaran de Touro e por aí vai, encerrando em fevereiro com a música sobre Afrodite de Peixes. Na semana que esse post foi feito, saiu a música do Grande Mestre Dokho de Libra. E todas as músicas lançadas tem ilustrações feitas pelo vocalista da banda, Alessandro Conti, fazendo versões realistas dos cavaleiros, como o Mascara da morte parecendo com o Jude Law jovem, por exemplo. (rsrsrs)

E o nome das músicas é o mesmo dos golpes dos cavaleiros (em inglês obviamente): 'Revolução estelar', 'Grande chifre' 'Outra dimensão', 'Ondas do inferno',  'Relâmpago de plasma' , 'Tesouro do céu', 'Cólera dos 100 dragões', 'Agulha escarlate', 'flecha das sombras (eu ACHO que esse é o golpe do Aiolos, ou era o trovão atômico, ou coisa do tipo) ', 'Excalibur', 'Execução Aurora' e 'Rosas diabólicas'. Das músicas lançadas até o momento, a gente pode o cuidado nas letras e como elas representam seus personagens. As música sobre Mu, , Máscara da Morte, Aiolia e Shaka até o momento são minhas preferidas. vou colocar no post a música do nosso cavaleiro Huehue Br, o Aldebaran




A ideia de fazer um álbum conceitual sobre um anime é muito interessante e é algo pouco explorado pelas bandas de metal que adoram fazem álbuns desse tipo e os animes tem histórias riquíssimas, não só o mais badalados, mas os mais underground também. No Brasil a Danger 3, banda formada pelos cantores brasileiros de anime songs Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rod Rossi- que inclusive falou desse projeto em suas redes sociais e eu fui correr atrás dele, fizeram quatro músicas sobre o icônico anime Akira, que ficaram ótimas, mas infelizmente não teve o reconhecimento devido. (quero ver quem tem bal ana agulha pra falar de Fullmetal Alchemist)

Mas enfim, mal posso esperar por esse álbum completo do Trick or Treat e que a melhor música seja do melhor cavaleiro de ouro, que é obviamente o Camus e quem discordar é hater! =P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foo Fighters: Escancarar a dor para curá-la

O compositor tem uma uma relação instigante com a música. É onde ele externa suas alegrias e tristezas para que elas saiam de si e vão encontrar o mundo e quem sabe ajudar a quem ouvir. David Grohl, que do luto pelo fim do Nirvana criou o Foo fighters, resolveu fazer do recém álbum lançado, 'but here we are', uma grande terapia coletiva para que ele, sua banda e o todos os fãs pudessem passar melhor por esse luto da perda do baterista Taylor Hawkins  E Se os fãs tiveram o duro golpe de perder o querido baterista - o que por exemplo me deixou meses sem ouvir músicas do Foo Fighters por conta da dor dessa partida repentina - Grohl teve uma dor muito pior para se somar a essa meses depois: A perda de sua mãe, Virginia por conta de um câncer aos 84. Aquela que deixou um moleque seguir seu sonho de viver música e foi o grande norte do músico durante toda a vida.  E todas as letras são guiadas pela tentativa de Grohl superar essas duas perdas. A música que abre o disco é um o já hit

Shun 'mulher' e a perda de sua identidade

A imensa fan base do Cavaleiros do Zodíaco no Brasil viu com muitas ressalvas o trailer do remake da franquia que será lançado pela Netflix em 2019. Tudo pela a nada sutil mudança de gênero de um dos personagens principais do anime: Shun, o cavaleiro de bronze de Andrômeda, agora é uma mulher. O xingamento no twitter atingiu o sétimo sentido e dessa vez, com razão. Não vou bancar o politizado e negar que na primeira exibição, eu (assim como todo mundo que viu, afinal eram outros tempos) achava o Shun um saco e um tremendo de - perdoem o termo chulo e politicamente incorreto - uma 'bichinha' que usa uma armadura com seios sem poderes que quando a situação apertava tinha que chamar o irmão bad ass para estraçalhar tudo- impossível esquecer o famoso 'IKKIIIIII'. Mas eu era uma criança nos anos 90 e não conseguia entender toda a profundidade que o Shun tinha, o que só vi quando revi o anime e depois acompanhei a saga de Hades anos depois. Shun é um dos melhores

Titãs, 40 anos: Do pior ao melhor álbum (na minha humilde opinião)

Uma das bandas que mais amo dentre todas chama-se Titãs. O impacto que ela me causou pra ser do roquenrol perdura até hoje, e por mais que hoje ela não seja aqueles titãs de outrora, tenho um carinho enorme pelos integrantes e ex-integrantes.  E durante uma 'trava' que eu tive em março deste ano, que eu não conseguia escrever. nada saia, me vinha tantos pensamentos negativos e me sentia um merda que se achava incapaz de escrever com propriedade sobre qualquer coisa, então o deus do shuffle me colocou alguma das canções do Titãs que ativaram um gatilho dentro de mim e  foi me saindo de mim estes textos de forma bem rudimentar, e quando vi, me senti apto para escrever novamente.  Voltei a escrever lá pros idos de maio/junho e acabou que este texto não viu a luz do dia, porque ia polindo algo aqui , algo acolá, acertando um erro ou outro... Até então. Já que resolvi que no dia 16 de outubro, pra celebrar o dia em que o Titãs fez o seu primeiro show em há 40 anos atrás - Ou segundo